Music Transcription Bot: Uma aplicação web que utiliza Magenta.js para transpor música

Clarice Pawlow Torres de Abreu

Após estudar a detecção de onsets e a previsão de frames em música, o objetivo deste trabalho é desenvolver uma aplicação web que utilize essas técnicas para transcrever automaticamente músicas de áudio em partituras. A detecção de onsets é responsável por identificar os momentos de início de eventos musicais relevantes, como notas e acordes, enquanto a previsão de frames gera sequências de frames que representam os eventos detectados.

A aplicação web proposta permitirá que os usuários carreguem arquivos de áudio na plataforma, que serão processados para identificar os onsets e gerar os frames correspondentes. Em seguida, a aplicação irá converter esses frames em partituras musicais, fornecendo uma transcrição precisa e visualmente legível da música. Essa ferramenta terá um papel fundamental na simplificação do processo de transcrição musical, permitindo que compositores, músicos e estudantes explorem e compartilhem suas criações de forma mais eficiente e precisa.

2023/1 - API

Orientador: Flavio Vinicius Diniz de Figueiredo