Sistema para carregar a carteirinha da UFMG

Arthur Pereira Ramos Amaral

O objetivo deste projeto é permitir que alunos e professores possam utilizar a carteirinha como meio de pagamento em diversos locais dentro da universidade, como restaurantes universitários e bibliotecas, por exemplo. Com isso, espera-se reduzir a necessidade de uso de dinheiro em espécie e cartões de débito e crédito,proporcionando mais praticidade e segurança nas transações realizadas na UFMG.
Essa iniciativa é importante porque, além de trazer mais comodidade para os usuários,também pode contribuir para a redução de filas e aglomerações nos locais de pagamento, otimizando o tempo e melhorando a experiência dos usuários. Além disso,essa solução pode ser um incentivo para a adoção de práticas mais sustentáveis, como a redução do uso de papel moeda e plásticos de cartões.
Dessa forma, este projeto de monografia buscou apresentar a proposta de um sistema de carregamento da carteirinha da UFMG, visando contribuir para a melhoria da rotina acadêmica dos usuários e para a construção de uma universidade mais moderna e sustentável.

2023/2 - MSI2

Orientador: Wagner Meira Jr

Palavras-chave: Engenharia de Software, Usabilidade, Desenvolvimento de Software, Otimização de Tempo