Ensino de programação baseado em TDD

Rafael Oliveira Prado Nascimento

O ensino de linguagens de programação de computadores, em todos os seus níveis, exige dos alunos a resolução de um grande número de exercícios, a fim de que eles desenvolvam o raciocínio lógico sequencial necessário para solucionar problemas computacionais. A correção destes exercícios demanda muito tempo dos professores e dos monitores das disciplinas. Com o crescimento do número de alunos nas disciplinas de ensino de programação, a correção manual de todos exercícios se tornará impraticável. O projeto visa resolver o desafio de modernizar e aprimorar o sistema de correção de exercícios em disciplinas de programação proposto e desenvolvido na pós-graduação do professor Natã Goulart da Silva, para que as listas já existentes passem a utilizar um novo framework e refatorar os códigos.

2024/1 - POC2

Orientador: Thiago Ferreira de Noronha